Tríduo em Honra a Nossa Senhora del Bustar
 
Tríduo e Celebração em Honra a Nossa Senhora del Bustar

É com grande alegria que venho partilhar com vocês a celebração em honra a Virgem Del Bustar, padroeira do postulantado. Realizamos um Tríduo que teve como tema e lema: Virgem Del Bustar Mãe de ternura e de misericórdia. Ensinai-nos a ser misericordiosas. Dias de muita alegria, louvores e devoção. Durante o Tríduo tivemos vários subtemas, mas, destaco esse: Magnificat, o canto da misericórdia. No canto que brota do coração e dos lábios de Maria, o Magnificat. É um dos textos mais belos e expressivos do Novo Testamento. O que leva Maria a entoar este hino maravilhoso?
Depois do colóquio com Isabel, meditando tudo à luz da fé, ela descobre que tudo o que nela acontece é obra da misericórdia de Deus ao serviço da grande história da salvação. Então, exulta de alegria e proclama a grandeza de Deus, da sua bondade e misericórdia que atua e se revela, não só na sua humilde pessoa, mas também na história do seu povo de Israel e na história do mundo, particularmente na sua predileção pelos últimos, os pobres, os pequenos, os humildes, os humilhados e oprimidos. No Magnificat, lê toda a história da salvação como história da misericórdia de Deus. Nele se reflete também a dimensão política e social: pela sua misericórdia, Deus faz justiça no mundo, derruba os poderosos e exalta os humildes.
Maria experimenta, canta e revela o amor fiel e misericordioso de Deus “que se estende de geração em geração” até hoje, ao nosso tempo. Portanto, também a nossa geração está incluída nesta promessa.
Como complemento as reflexões sobre a palavra de Deus, que veio a nós esses três dias, vimos o slide que fala do ano santo da misericórdia e de Maria como Mãe de Ternura e de Misericórdia, que está inclusa no plano de salvação da humanidade. No texto da Bula do ano santo, o Santo Padre refere-se à Maria Mãe da Misericórdia nestes termos: “A doçura do seu olhar nos acompanhe neste Ano Santo para podermos todos nós redescobrir a alegria da ternura de Deus”.
Encerramos o nosso Tríduo com um delicioso jantar de confraternização em nossa casa. Peçamos a Nossa Senhora que também nos ajude a transmitir a alegria de Cristo aos nossos irmãos e irmãs. Respondendo assim o chamado do seu Filho Jesus que nos chamou para nos tornarmos como Ele: luz do mundo e sal da terra.
Agradeço as orações nesses dias, e peço que continuem a rezar por mim e por todas as vocações. Unidas em oração.
Abraço fraterno!
Postulante: Cleidilene S. Farias e Ir. Salete – Formadora.


 
 
 
 
Ir. Salete e Cleidilene (postulante)
 
 
 
 
 

Todos os Direitos Reservados ©2009 / Irmãs Missionárias de Ação Paroquial Desenvolvido pela Williarts Internet