Partilha de Formação – Postulinter - Barretos - SP
 
Partilha de Formação – Postulinter

Partilhar é dar, é sair de si, é abraçar. Jesus convida-nos sempre a partilhar, a dar, Ele não quer que se perca nenhum dos talentos que Deus deu. E quanto mais partilhamos, mais ‘ricos’ ficamos. Partilha a tua vida, o teu tempo, o teu ser e deixa Deus acontecer em Ti. Dá sempre com alegria. Nada temas, partilha, faz encontro. Por isso venho partilhar com vocês a III Etapa do Postulinter deste ano, que aconteceu durante os dias 15 e 16 de setembro na cidade de Maria - Barretos, assessorado pela Ir. Maria Aparecida Pieroni – MAP, tendo como tema: Mecanismos de Defesa. “As pessoas não adoecem por ter defesas... mas como as usam”. No decorrer do encontro aconteceram varias dinâmicas nos levando a refletir sobre os mecanismos de defesas existentes em nós.
Como complemento assistimos o filme: “Onde vivem os monstros”, que retrata muito bem o nosso interior com seus vários mecanismos de defesa. O filme trás a mensagem: existe algo selvagem dentro de nós. E complemento dizendo que: existem vários leões dentro de nós, do bem, do mal, calmo, feros etc. Sobressai aquele que nós alimentamos.
Na II Etapa tivemos como tarefa ler o livro: “Viver em Comunidade Aspectos psicológicos”, que foi apresentado nesta etapa por slide por cada um de nós que participamos da II Etapa. Entender, viver e construir a comunidade – apenas estar com os outros não forma uma comunidade. É necessário também estar de acordo sobre a natureza e o objetivo da comunidade. Para estarmos abertos ao diálogo com os outros, devemos, em primeiro lugar, dialogar conosco; para ouvirmos o outro, devemos ouvir-nos.
Quatro Congregações participaram da III etapa: nós Missionárias de Ação Paroquial, Irmãs Cistercienses da Caridade, Oblatos de Cristo Sacerdote e Franciscanas da Penitência, formandos e formandas com seus respectivos formadores. Está junto é sempre momento rico na troca de conhecimentos e experiências.
Foi um encontro produtivo, onde mais uma vez mergulhamos dentro de nós para melhor conhecermo-nos e saber conviver com o outro e consigo mesmo.
Abraço fraterno!

Postulante – MAP: Cleidilene Saraiva Farias.


 
 
 
 

Todos os Direitos Reservados ©2009 / Irmãs Missionárias de Ação Paroquial Desenvolvido pela Williarts Internet